Programa Corrida Sem Dor

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Programa Corrida Sem Dor

Seu corpo preparado para uma corrida livre de dores e lesões.

Chegou a hora de aprender as técnicas e exercícios que vão tornar sua corrida mais segura e eficiente.

Correr é sobre sentir prazer, não dor.

Não importa se você corre por saúdepor estética ou para competir.

Certamente você também busca na corrida um momento de prazer.

Só que nem sempre é assim.

Principalmente quando seu corpo não está BEM preparado.

Quando surge uma “dorzinha” aqui, um desconforto ali...

Aquele incômodo que vai retirando aos poucos seu prazer de correr.

Dores no joelho, na panturrilha, canela, quadril, pés, tornozelos, lombar, coxa

Não importa onde seja…

Se você não sabe como lidar com isso, sempre ficará sujeito a algo pior…

“Se uma das causas das lesões é o acúmulo de sobrecarga, umas das formas que nosso corpo tem de nos alertar de que algo não vai bem é através da dor ou desconfortos. Esteja atento.”
– Roberta Abdala

Quem não “escuta” o corpo, tem mais chance de se lesionar.

Dores e desconfortos são apenas os primeiros sinais de que algo não vai bem.

E se você não fica atento, a probabilidade de ter uma lesão é muito alta.

A prática de corrida pode acarretar lesões em até 83% dos corredores (amadores ou competitivos) e prejudicar a qualidade de vida, seja de forma temporária ou definitiva.*
*Injuries among amateur runners – Revista Brasileira de Ortopedia (English Edition), Volume 50, Issue 5, September–October 2015, Pages 537-540

Alguns cuidados são fundamentais para quem corre.

Ações simples que qualquer pessoa que corra regularmente deveria conhecer (e fazer).

Exercícios que preparam seu corpo para correr melhor e de forma segura.

Técnicas que aliviam dores e desconfortos da corrida, além de prevenir lesões.

E no Programa Corrida Sem Dor você terá acesso a tudo isso.

Mas o que é o
Programa Corrida Sem dor?

O Programa Corrida Sem Dor é um verdadeiro arsenal de técnicas e exercícios para proteger seu corpo regularmente.

Através de vídeos demonstrativos, você vai aprender, PASSO A PASSO, como e quando realizar cada uma dessas técnicas que evitam, aliviam e previnem dores e lesões de corrida.

SE VOCÊ…

…O PROGRAMA CORRIDA SEM DOR VAI TE AJUDAR.

A TRÍADE PERFEITA

Baseado em três pilares, o Programa Corrida Sem Dor foi construído para fornecer as ferramentas que comprovadamente previnem a maioria das dores e lesões, tornando sua corrida mais segura e eficiente.

Uma tríade perfeita composta a partir de uma visão sistêmica e integrada do seu corpo.

E tudo isso explicado através de vídeos demonstrativos para que você aprenda exatamente como fazer.
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AUTO-LIBERAÇÃO MIOFASCIAL

Sabia que UMA dor no joelho na maioria das vezes não é um problema no joelho?

Pois é! Parece loucura, mas isso é verdade porque tudo no nosso corpo funciona de forma integrada devido às fáscias. (ZUGEL et al. 2010)

Um imenso tecido mole que envolve e interpenetra nossos músculos, ossos, tendões, ligamentos, nervos e demais estruturas internas de nosso corpo.

TUDO ESTÁ INTERLIGADO!!

E graças ao conhecimento que temos hoje sobre esse tecido, a Auto-liberação Miofascial (ALMF) é uma técnica importante de auto cuidado para restabelecer a harmonia entre as diversas partes do seu corpo.

ENTRE OS BENEFÍCIOS DA AUTO-LIBERAÇÃO MIOFASCIAL PARA CORREDORES ESTÃO:
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MOBILIDADE ARTICULAR

Todo mundo sabe que ter estabilidade é um pressuposto básico para uma boa corrida.
Mas o que poucos sabem é que a estabilidade está profundamente ligada à mobilidade articular.
Sem uma boa MOBILIDADE, você dificilmente terá uma boa ESTABILIDADE.
A estabilidade dos pé, dos joelhos e até da lombar precisam da mobilidade do tornozelo, do quadril e da coluna torácica.

Por isso que no Programa Corrida Sem Dor você terá acesso a um módulo completo para aprender exercícios específicos que te fará aumentar a mobilidade das principais articulações e regiões do seu corpo.

“Não seria lógico esperar melhorar a estabilidade do joelho na presença de restrições na mobilidade do tornozelo e do quadril.”

(Gray Cook)
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FORTALECIMENTO MUSCULAR

O FORTALECIMENTO MUSCULAR é capaz de reduzir em até 50% O RISCO DE LESÕES.
(LAUERSEN et al. 2014)
Por isso que um trabalho de fortalecimento muscular é tão importante para quem corre regularmente.

Além de prevenir lesões, você torna a corrida mais econômica, aumenta a coativação muscular e a estabilidade articular.
No Programa Corrida Sem Dor você vai descobrir os principais exercícios para um corredor, como realizá-los e com que frequência.
Todos os exercícios propostos no programa são pensados para que você possa executar na sua própria casa, na rua ou na academia.

Você quem decide!

Se você já faz um treino de fortalecimento, vai otimizá-lo!

Se não faz, aprenderá o mínimo necessário.

Não tem mais desculpas!

Programa
Corrida Sem Dor

TÉCNICAS DE AUTO-LIBERAÇÃO MIOFASCIAL

Para auxiliar na preparação contínua do corpo, no alívio de dores da corrida e na prevenção de lesões.

EXERCÍCIOS DE MOBILIDADE ARTICULAR

Para trabalhar as principais articulações de seu corpo e deixá-las prontas para a corrida.

EXERCÍCIOS DE FORTALECIMENTO

Para você aprender como fortalecer os grupos musculares mais exigidos na sua corrida.

ALONGAMENTOS ESPECÍFICOS

Exatamente aqueles que não podem faltar na rotina de qualquer corredor.

AQUECIMENTOS DINÂMICOS

Ações preparatória que realmente preparam seu corpo para corrida.

EDUCATIVOS DE CORRIDA

Exercícios importantes para você ganhar coordenação e força elástica, além de melhorar a mecânica da corrida e da sua passada.

RAIO-X DO CORREDOR

Aprenda a identificar pontos que travam seus movimentos e sua corrida, para que você fique mais conectado e consciente do seu próprio corpo.

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Você receberá GRATUITAMENTE um minicurso com Ana de Paula, mestre em biomecânica e especialista em NeuroKinetic Therapy (NKT).

Neste minicurso você vai entender como a saúde dos seus pés impacta na sua corrida e ter acesso a tudo que precisa para melhorar a mobilidade e fortalecimento durante os seus treinos.

Você vai se impressionar com os resultados que isso pode trazer na sua rotina de treinos!

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Ainda está em dúvida?

Você entra no programa, assiste aos conteúdos já disponibilizados e se, POR QUALQUER MOTIVO, sentir que o programa não é para você, dentro de 7 dias você poderá pedir seu dinheiro de volta.

Sem letras miúdas e burocracia.

Sentiu que não é pra você? É só pedir o reembolso e receber de volta 100% do valor pago.

Roberta Abdala

Quem é
Roberta Abdala

Formada em Educação Física e Esporte pela Universidade de São Paulo e apaixonada por corrida de rua, Roberta Abdala é uma especialista em preparar o corpo de corredores para prática habitual e segura da corrida.

Após desenvolver a síndrome da banda iliotibial em dezembro de 2015, que a tirou do sonho de correr sua primeira maratona e a deixou fora das pistas por quase 2 (dois) anos, Roberta Abdala estudou a fundo a causa das principais dores e lesões de corrida e descobriu que com técnicas simples é possível prevenir e evitar a maioria delas.

E depois de mais de 5 (cinco) anos testando e aplicando na prática essas técnicas, resolveu lançar o Programa Corrida Sem Dor, um curso 100% ONLINE para ensinar como preparar o corpo para correr e evitar as principais dores e lesões de corrida.

● Educação Física e Esporte pela Universidade de São Paulo (EEFERP – USP)
● NeuroKinetic Therapy (NKT)
● Functional Movement Screen (FMS)
● Especialista em Movimento (Brookbush Institute)
● Avaliação e Repadronização do Movimento (MR)
● Curso de Fáscias e Liberação Miofascial

FAQ
PERGUNTAS FREQUENTES

Com certeza! Todo conteúdo do Programa Corrida Sem Dor foi pensado para que qualquer pessoa seja capaz de aprender as técnicas e realizar os exercícios por conta própria e de forma segura.

Apesar disso, os exercícios sugeridos no programa não substituem a ajuda de profissionais de educação física, fisioterapeutas ou médicos, quando necessária e em caso de persistência da dores.

Assim que você decidir entrar!

Por se tratar de um conteúdo 100% ONLINE, assim que sua inscrição é confirmada você passar a ter acesso ao conteúdo do Programa e já pode iniciar, se desejar.

Sim! Assim que o pagamento da inscrição é confirmado você tem acesso imediato a todo conteúdo do Programa Corrida Sem Dor.

Se a compra for efetuado por boleto a compensação bancária que pode levar até 3 (três) dias úteis. No cartão de crédito a liberação é imediata!

Assim que sua compra for aprovada, você receberá um e-mail com as instruções para ter acesso à área de alunos na plataforma HOTMART, que é o local onde fica hospedado o Programa Corrida Sem Dor.

Caso você já tenha realizado alguma compra anterior na plataforma HOTMART, após clicar no link que vai chegar por e-mail, basta colocar seu login e senha e acessar.

Se não lembrar de sua senha, procure por “esqueceu sua senha?” na página que abrir, digite seu e-mail de compra e solicite o recadastramento de sua senha.

Você tem 3 (três) anos de acesso ilimitado à área de membros para ver e rever às aulas quantas vezes quiser!

Você ainda poderá baixar material complementar sempre que precisar!

Não permitimos o download dos vídeos.

Você pode fazer seu pagamento em até ​12x no cartão de crédito ou à vista no boleto ou cartão.

Não é possível parcelar no boleto.

Se em até 7 (sete) dias a contar da data da compra você, POR QUALQUER MOTIVO, achar que não valeu a pena, bastar pedir reembolso diretamente na plataforma hotmart ou através do e-mail [email protected] que devolveremos todo seu dinheiro.

Programa Corrida Sem Dor

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